Prefeito Paulo Savaris apresenta Lei de Reposição Salarial e Vereadores aprovam

27 de Maio de 2009

A Câmara de Vereadores de Flor da Serra do Sul aprovou dia 20 e 27 de maio projetos do Executivo concedendo reajuste salarial aos servidores municipais, autorização do Programa de Inclusão Digital, auxilio a Casa Familiar Rural de Manfrinópolis e Marmeleiro, além de indicações dos vereadores.

Conforme o presidente da Câmara, Ênio Machado, o projeto de reposição salarial ao funcionalismo municipal foi aprovado em segunda votação dia 27 de maio e concede acréscimo de 6,11% retroativos a 1º de maio. O percentual foi baseado no índice do IGP-M da Fundação Getúlio Vargas.

O projeto de inclusão digital é para a aquisição de equipamentos e realização de cursos para implantação do programa. O total do projeto é de R$ 105 mil, sendo R$ 100 mil de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Nelson Meurer (PP) e R$ 5 mil de contrapartida do município.

Pormenores ficaram por conta do projeto que destina recursos para a Casa Familiar Rural de Manfrinópolis e de Marmeleiro. Ambas têm estudantes de Flor da Serra. A primeira, 6 alunos e a segunda, 9. Foram 5 votos favoráveis e 3 contra. Serão repassados R$ 3 mil anuais para cada entidade, com o objetivo de auxiliar nas despesas dos estudantes filhos de agricultores sulflorenses, como incentivo a permanência deles no campo.

Na reunião do dia 20, foram aprovadas as indicações do vereador Nereu Cerati, que solicita um poço artesiano na linha Três Pinheiros e terraplenagem na comunidade de Tatetos, para a implantação de uma oficina mecânica. Outra indicação com voto favorável foi de Gilmar Duarte, pedindo a construção de quebra-molas em alguns pontos da cidade.

Ass.Imp.FSs