Prefeita Lucinda volta aos trabalhos

05 de Julho de 2018

A prefeita de Flor da Serra do Sul, Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, estava de férias e retornou as atividades dia 25 de julho. “Minhas férias foram ótimas, dia 30 de maio fui para o Amazonas e depois para o Pará, fiquei 18 dais por lá, visitei minha mãe no Apuí e uma irmã no Pará. Matei a saudade de todos. Aquela é uma região bonita, muito boa, não dá frio, a temperatura mínima que peguei lá foi 28 graus” conta.

Mesmo durante as férias Lucinda admite que a cabeça estava sempre em Flor da Serra do Sul, recebia várias ligações de amigos e munícipes pedindo alguma obra. “A maioria dos casos eu encaminhava para o secretário de Obras e para o Ceni, ele fez um bom trabalho no período que esteve como prefeito”.

Mas no seu retorno à prefeitura, Lucinda comemora a conquista de R$ 400 mil junto ao deputado Ratinho Júnior que somado a mais R$ 50 mil serão utilizados para a compra de uma escavadeira hidráulica de grande porte. O recurso estadual foi disponibilizado pelo deputado na época que ele exercia a função de Secretário de Desenvolvimento Urbano no Estado do Paraná.

Para os próximos meses Lucinda destaca as obras de asfalto ao lado da rodovia, mais obras de calçamento, aquisição de um carro, ônibus para a Saúde, a compra de uma retro neste dia 4 de julho. “Tem muita coisa para os próximos dias, temos o calçamento da Santa Terezinha, o calçamento da São Bento, temos bastante trabalho” diz Lucinda.

A prefeita também lembra que há poucos o Poder Executivo realizou uma audiência pública apresentando os números do primeiro quadrimestre de 2018. “Nossos números são muito bons, estamos aplicando na Educação e na Saúde valores maiores do que prevê a Constituição. Em quatro meses aplicamos mais de R$ 140 sobre o valor previsto na Saúde [Previsto: R$ 1.018.358,76; Realizado R$ 1.163.069,05]. No setor de Educação o valor aplicado a mais também passa de R$ 70 mil”.

Na audiência pública foram contabilizados mais de R$ 15 milhões entre obras, ações e investimentos em andamento no ano de 2018, sendo R$ 7,3 milhões provenientes do Governo Federal, R$ 5,7 milhões do Governo Estadual e R$ 2,9 milhões de recursos próprios do município de Flor da Serra do Sul.