Pesquisa aponta bons números sobre a Administração de Flor da Serra do Sul

03 de Setembro de 2010

Rotineiramente a Administração Municipal de Flor da Serra do Sul contrata empresas de pesquisa para identificar o que pensam os sulflorenses sobre os trabalhos realizados pelo Poder Executivo. O objetivo da pesquisa de opinião pública executada pela empresa Radar Estatística de Francisco Beltrão era detectar junto à população de Flor da Serra do Sul as prioridades da Administração Municipal.

Os números foram positivos, mesmo assim a Administração não se envaidece e continuará investindo em áreas fundamentais como saúde, educação, agricultura e infra-estrutura.

Satisfação
Dos 249 entrevistados, 90 eram da cidade e os demais nas comunidades interioranas de Flor da Serra do Sul. Sobre a avaliação do Posto de Saúde, 98% responderam que foram bem atendidos. Este atendimento atrelado ao trabalho dos PSFs (Programa da Saúde Familiar) resultaram na diminuição das pessoas que procuraram a unidade de saúde. Em dezembro do ano passado 90% dos entrevistados haviam procuraram atendimento no Posto de Saúde ao longo de 2009. Este ano apenas 81% dos entrevistados precisaram ir até o Posto de Saúde.

O nível de satisfação sobre os serviços de manutenção das estradas rurais também aumentou de 75% em 2009 para 85% em 2010. A população satisfeita com o transporte escolar pulou de 86% para 93%.
Estes e os demais indicadores apontam no quê a Administração de Flor da Serra do Sul está acertando e no que ela precisa investir mais.

Instituto: Radar Estatística de Francisco Beltrão
Solicitante: Prefeitura Municipal de Flor da Serra do Sul
Período de campo: entre os dias 17 e 19 de agosto de 2010
Amostra: 249 entrevistados