Flor da Serra do Sul comemora 22 anos de emancipação político administrativa em grande estilo

30 de Dezembro de 2014

O evento alusivo em comemoração aos 22 anos de emancipação político administrativa de Flor da Serra do Sul aconteceu na noite de domingo, dia 21 de dezembro, no Ginásio Municipal de Esportes

A festa contou com a presença de autoridades do Executivo Municipal, vereadores, lideranças comunitárias, secretários e autoridades eclesiásticas, além da participação especial do Deputado Federal Assis Miguel do Couto e do Deputado Estadual eleito Paulo Litro.

=”” De acordo com a Prefeita de Flor da Serra do Sul, Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, é muitogratificante para a Administração poder comemorar os 22 anos de emancipação político administrativa do Município. “Estamos muito contentes com o resultado positivo do evento. Contamos não só com a presença de lideranças locais e estaduais, mas também a participação maciça dos munícipes e visitantes de toda a região. Quero agradecer a presença de todos e estender minhas gratificações à equipe organizadora do evento, que não deixou a desejar. Acreditamos que, em 2015, será feito ainda mais em prol dos sulflorenses, contando sempre com a parceria dos deputados estaduais e federais que são parceiros da nossa Administração”.

=”” É importante destacar que o evento contou com o corte do bolo de 22 metros em comemoração simbólica aos 22 anos de Flor da Serra do Sul, bem como com o sorteio de prêmios através da Associação comercial e Show com a Dupla Adson e Alana.

Segundo o Secretário de Administração de Flor da Serra do Sul, Paulinho da Rosa, a equipe organizadora do evento executou um belíssimo trabalho. “Para nós é uma imensa alegria podermos comemorar os 22 anos de emancipação político-administrativa de Flor da Serra do Sul. Quero agradecer, em nome de toda a administração, pelo ótimo desempenho dos organizadores do evento e também aos munícipes e visitantes que compareceram de forma maciça na festa”.

Durante o evento, foi realizada a entrega dos prêmios do 1º Concurso Natalino do Município, através do qual foram selecionadas e premiadas as casas e comércios mais bem decorados da cidade. “A análise e votação dos locais participantes do concurso foram realizadas por uma equipe formada por pessoas da região que se disponibilizaram a acompanhar a equipe do Departamento de Cultura durante o julgamento”, destacou Paulinho da Rosa.

Na categoria Comercial, a vencedora do 1º Lugar foi a Loja Lu Moda e Casa, com 223 pontos. Em segundo lugar foi escolhida a Loja 10 Preço Único, com 185 pontos, e em 3º Lugar a Floricultura Flor de Lis.

Já na categoria residencial, o primeiro lugar do concurso foi conquistado peloClaudino Pazzolini, que foi premiado com uma TV LCD de 29 polegadas. Em segundo lugar a residência de Assonta Maria Gomes, recebendo como prêmio uma cesta de natal patrocinada pela Administração no valor de R$ 200,00, e em 3º Lugar Sueli Helena dos Santos, que recebeu também como premiação uma cesta no valor de R$ 100,00 patrocinada pela Administração.

No Bairro Industrial 1, o destaque foi para a casa de Carlos Alberto Ferrari, popular ‘Caio’ e no Bairro Industrial 2 para a casa de Demétrio Dalla Corte. Já no Bairro Colina da Cascata a residência mais bem enfeitada foi a de Paulo Cunha, no Bairro Nova Conquista a moradia de Sueli dos Santos, no Bairro Serra Alta a casa de Cleci de Oliveira e no centro a residência de Márcio de Oliveira. Todos os destaques receberam como forma de premiação um troféu pela casa mais bem enfeitada do bairro onde respectivamente residem.

De acordo com o Deputado Federal Assis Miguel do Couto, que esteve prestigiando o evento, é de suma importância comemorar mais um ano de emancipação e desenvolvimento contínuo de Flor da Serra do Sul. “Antes de qualquer coisa, quero agradecer pelo grande número de votos que tive aqui em Flor da Serra do Sul, sinceramente, fiquei muito comovido e nossa responsabilidade e compromisso com o Município dobrou diante desse fato. Quero parabenizar a todos os organizadores e também participantes pelo belíssimo evento realizado esta noite em comemoração aos 22 anos de emancipação político administrativa de Flor da Serra do Sul, ressaltando que estarei sempre apoiando, buscando recursos e investindo no Município, que tem pela frente um futuro extremamente promissor”.

Durante seu discurso, o Deputado Assis Miguel do Couto destacou que ainda no seu mandato deverão ser inauguradas a Creche e a Escola da linha Tatetos. “Nós temos aqui em Flor da Serra do Sul pelo menos quatro projetos importantes que queremos entregar nos próximos meses. A Escola da Linha Tatetos deverá contar com seis salas de aula, um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão que já está empenhado e parcialmente depositado para a Administração. Outra obra importante é o posto de saúde, que totaliza mais de R$ 300 mil em recursos e já está em fase de construção, bem como a creche do Pró-infância que totaliza um investimento na faixa de R$ 1 milhão. Outro projeto importante em fase de licitação é a pavimentação asfáltica de ruas do município, contando com R$ 500 mil em recurso para ser executado”.

=”” Na oportunidade, o candidato a Deputado Estadual Eleito, Paulo Litro, agradeceu aos votos recebidos pela população de Flor da Serra do Sul e parabenizou o Município pelos 22 anos de emancipação. “Sem dúvidas, essa é uma data digna de comemoração. Flor da Serra do Sul vem se desenvolvendo de forma rápida e positiva, atraindo os olhares das lideranças de todo o Estado e, com isso, recebendo cada vez mais recursos e projetos de seus parceiros que venham de encontro às necessidades existentes no Município. com certeza, estaremos apoiando a Administração e lutando pelas necessidades dos sulflorenses nos próximos quatro anos”.

=””