Deputado anuncia Academia ao ar livre para FSSul

31 de Março de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=359&img=01’);”>O deputado federal, Ricardo Barros (PP), esteve em Flor da Serra do Sul recentemente e manteve encontros com lideranças da população do municipio. Ele é pré-candidato do partido(PP) ao Senado e apresentou aos sulflorensens suas propostas, pediu apoio a população e abriu espaço de debate e coleta de informações para efetivação do seu plano de governo.

O deputado escutou o apontamento de lideranças sulflorenses sobre as principais dificuldades encontradas no município.

O prefeito Paulo Roberto Savaris, questionou o valor dos repasses do FUNDEB para o município de Flor da Serra do Sul, que vem diminuindo ano a ano. Flor da Serra realizou um plano de carreira para os professores, e para cumprir este plano, compromete mais de 100% da receita do FUNDEB. Sobre o assunto o deputado Ricardo esclareceu que as normativas que regulamentam o FUNDEB são nacionais e não há muito que possa ser feito.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=359&img=02’);”>O Chefe de Gabinete, Jovani Cenatti que até 2008 ocupava o cargo de Secretário de Saúde salientou a dificuldade do município na contratação de profissionais de saúde, especialmente médicos. A Secretária de Educação, Ivone Demartini, falou sobre o transporte escolar, que cada vez há menos crianças na zona rural, e que estes alunos moram cada vez mais longe uns dos outros. “Independente de onde moram é necessário que os ônibus cheguem até as suas casas, para isto temos que ter boas estradas e bons ônibus” disse Ivone.

Flor da Serra do Sul também está precisando de mais policiamento. Esta foi a alegação do vereador e presidente da Câmara, Gilmar Duarte, que por muitos anos exerceu a função de policial militar.

O deputado enfatizou que vai montar seu plano de governo levando em conta as sugestões que está coletando junto a população. Ele também liberou uma academia ao ar livre para Flor da Serra do Sul.  “Quero montar o meu plano de governo através das sugestões do povo” finalizou o candidato a senador lembrando que acaba de disponibilizar para Flor da Serra uma academia ao ar livre.