Concurso de Flor da Serra é no próximo final de semana

18 de Maio de 2011


=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=615&img=01’);”>As inscrições para o concurso público de Flor da Serra do Sul foram abertas no dia 6 de abril e encerraram dia 15. Mas a prefeitura e a banca preparadora do concurso a Exatus reabriram as inscrições no dia 5 de maio por mais sete dias. Segundo a Exatus, o período de 10 dias foi insuficiente. “Resolvemos prorrogar as inscrições para mais cinco dias para as pessoas terem mais tempo para se inscrever” diz Caroline Uhdre. A prova que estava marcada para o dia 14 desse mês agora tem uma nova data: dia 28 de maio. A prova será realizada no Colégio Estadual Barão do Rio Branco a partir das 14h.



Agora os candidatos aproveitam para reforçar os estudos. A prova objetiva terá 30 questões de múltipla escolha. São seis questões de Língua Portuguesa, quatro questões de Matemática, 16 questões de conhecimentos específicos e quatro de conhecimentos gerias. Para ser aprovado o candidato precisa obter nota igual ou superior a 5,00. Os candidatos devem ficar atentos ao site da banca =”http://www.exatuspr.com.br”>www.exatuspr.com.br ou da prefeitura =”http://www.fssul.pr.gov.br”>www.fssul.pr.gov.br na divulgação do edital de homologação que trás o número de candidatos por vaga.


O pen drive acompanha a assistente social, Jaciane Pasolini em todos os lugares. “Dentro dele tenho o material que preciso para estudar para o concurso. No meu trabalho os livros estão por toda parte. Quando sobra um tempinho eu aproveito para estudar” diz ela. A assistente social é formada há quase dois anos, ela já perdeu a conta de quantos concursos já fez: “Mas esse concurso me deixa um pouco mais tranqüila, no primeiro edital de homologação haviam 11 inscritos para o cargo de assistente social. Os outros concursos que prestei tinham mais de 100 candidatos disputando uma vaga” conta.



Jaciane estuda português com a irmã Aline Pasolini que concorre a uma vaga para fisioterapeuta. “Estudamos juntas, o aprendizado é muito maior. Uma incentiva a outra ”diz Jaciane. Elas sabem que é preciso ter cuidado com o português. Segundo o site PCI Concursos, português é a matéria que tem maior índice de reprovação nos concursos.



Sidilei Damo, popular Sida, prestará concurso para assistente administrativo, ela diz que mesmo com a prorrogação da data da prova o tempo é curto. “Vou estudar a lei orgânica do município. Matemática e português são áreas muito amplas, para responder essas questões vou precisar contar com a sorte” diz ela, assumindo não ter definido uma rotina de estudos.



Os especialistas são unânimes em dizer: não existe uma fórmula mágica para passar em concurso. É preciso estudar o ano todo. Estudar em cima de resumos e exercícios de provas antigas também ajudam na preparação.
Rodrigo Chirealo ganhou duas semanas a mais para estudar depois que a data da prova foi adiada. “Estou estudando com base no edital para o cargo de assistente administrativo. Agora que tranquei a faculdade de Sistemas de Informação posso me dedicar somente ao concurso” diz Rodrigo.



Há menos de duas semanas da prova, a assistente social Jaciane diz que procura ficar calma. “Concurso se faz até passar. Se não passar nesse sei que não foi em vão. A cada prova que você faz novas experiências são adquiridas” diz Jaciane. A tranqüilidade é essencial na hora da prova para ler o caderno com atenção e saber administrar as três horas de prova. 



Este concurso público do Poder Executivo de Flor da Serra do Sul está movimentando muita gente. Dezenas de servidores não concursados estão pra lá e pra cá com livros e lei orgânica, alguns chegam até mesm

Pular para o conteúdo