Câmara aprova compra do terreno para escola

15 de Fevereiro de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=335&img=01’);”>Os vereadores de Flor da Serra do Sul reuniram-se em sessões extraordinárias nesta segunda e terça-feira. O motivo foi a aprovação do projeto de Lei 386/10 autorizando o Poder Executivo a comprar um terreno de 10 mil metros quadrados para a construção de uma escola municipal.

Os oito vereadores presentes aprovaram o projeto de Lei. Apenas o vereador Cláudio Giordani (PT) não participou das sessões porque estava fora da cidade. Vale lembrar que as sessões extraordinárias não são remuneradas.

O prefeito em exercício, Jocemar Tomazzini, participou da sessão de segunda-feira explanando aos vereadores a importância da aprovação desta Lei. “Em 2009 estivemos em Curitiba e fomos sinalizados que se comprássemos um terreno, o Governo do Estado nos disponibilizaria um convênio para a construção de uma escola municipal” explica Jocemar que na terça-feira viajou para Curitiba junto ao ex-prefeito Luiz Carlos Guimarães. As autoridades políticas foram dar andamento a este convênio, assim como pleitear novos recursos para Flor da Serra do Sul.

Atualmente os alunos da rede municipal utilizam parte da estrutura física do colégio estadual Barão do Rio Branco, que é consorciada ao colégio Nossa Senhora da Glória. O objetivo é ter um espaço específico para a rede municipal e melhorar a qualidade educacional dos sulflorenses.

O terreno para a construção da escola está sendo adquirido dos sulflorenses: Reineli Heitor Técchio, Heitor Argentino Técchio e Claudete Teresinha Machado. O terreno de 10 mil metros quadrados fica próximo ao bairro Nova Conquista e Colina da Cascata. O valor do imóvel, conforme parecer técnico do corretor de imóveis Gildo Rauber, é de R$ 32,04 por metro quadrado, o que totaliza R$ 320.400,00. O pagamento será efetuado em 18 parcelas de R$ 17.800,00.