Apae de Flor da Serra do Sul ganha carro 0 km

20 de Setembro de 2018

O presidente da Apae de Flor da Serra do Sul, Nilton Moroni e o professor e pedagogo Vanderlei Chorna estiveram em Pindamonhangaba-SP para participar de um evento de entrega de doações promovido pelo Instituto Pró Vida – Central Geral do Dízimo. Além da Apae Flor da Vida, mais 87 instituições (Apaes, hospitais, creches, escolas de música, entre outras) participaram e receberam doações. Vanderlei e Nilton Moroni foram de ônibus para São Paulo na tarde de sexta, dia 14, e retornaram na manhã de segunda, dia 17.

Em março de 2017 Vanderlei Chorna e a equipe fizeram um projeto solicitando doações ao Instituto Pró Vida. Em junho deste ano o presidente Moroni, o pedagogo Vanderlei e a diretora Elizabete Caron foram até Curitiba, para uma reunião com representantes do Pró Vida que na ocasião garantiram que Flor da Serra seria contemplada, mas não especificaram com quê. No último sábado, dia 15 de setembro, receberam formalmente a notícia da doação de um carro Chevrolet Spin 7 lugares e móveis (armários, mesas de escritório, arquivos e conjuntos escolares). O valor aproximado das doações é de R$ 110 mil.

Moroni explica que a entrega das doações pode variar de 2 a 4 meses. “O carro será entregue pela concessionária Chevrolet mais próxima, e os produtos serão entregues pela Instituto Pró Vida diretamente aqui na Apae Flor da Vida” explica o presidente comemorando mais esta conquista para a Apae.

O pedagogo Vanderlei destaca que a equipe da Apae de Flor da Serra encaminha, periodicamente, projetos solicitando recursos à entidade. Em 2016 a Apae Flor da Vida recebeu por volta de R$ 48 mil em material permanente via Ministério Público do Trabalho da 9ª Região de Pato Branco; além do material recebido, mais coisas ficaram de ser doadas.

Neste ano foram encaminhados projetos para diversas instituições, inclusive Receita Federal de Cascavel e Foz do Iguaçu na busca recursos para a construção da sede própria da Apae que há 8 anos está instalada provisoriamente no prédio da Câmara de Vereadores do município.