Administração de Flor da Serra do Sul assina mais três convênios

16 de Junho de 2013

O primeiro, de R$ 300 mil, será destinado para construção de passeios públicos (calçadas com paver) nas proximidades da Escola Municipal Nossa Senhora da Glória; o segundo, para a aquisição de 1.000 tubos, os quais serão usados na construção de bueiros no Bairro Industrial, Loteamento Pazolini e na comunidade do Distrito de Tatetos; e o terceiro, para instalação do Espaço Cidadão, que se resume a implantação de uma sala de informática com 20 microcomputadores junto a Escola Municipal Nossa Senhora da Glória, na cidade.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Paulo ‘Paulinho’ Cesar da Silva Rosa, os convênios foram assinados no dia 20 de junho, durante evento em Londrina, com a presença do governador Beto =”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=836&img=01’);”>Richa e do Secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano-SEDU, Ratinho Júnior. “Acompanhado da nossa prefeita Lucinda tivemos a satisfação e alegria de concretizar mais estes importantes benefícios para nosso Município. Estamos muito felizes, porque muitas notícias boas já temos transmitido para nossa população. Em poucos meses de governo, já foram inúmeras as melhorias viabilizadas e conquistas, e creio que assim será todo o período de nosso governo”, salientou, muito contente e otimista, o secretário municipal de Administração.

Paulinho salientou que os novos passeios públicos serão construídos em região estratégica do perímetro urbano, oferecendo melhor visual e condições de trafegabilidade para os pedestres, especialmente alunos, além de valorizar todas as propriedades da referida região da cidade. Quanto a viabilização dos 1.000 tubos, que soma investimento significativo, ressaltou que os bueiros que serão edificados serão muito importantes para a conservação das ruas e estradas, contribuindo muito para o escoamento das águas pluviais. No tocante ao terceiro convênio, que prevê a instalação do Espaço Cidadão, o secretário revelou que o mesmo será usado pelos estudantes, mas também será destinado no local profissionais que poderão atender também pessoas da comunidade que ainda não dispõem em suas casas microcomputadores e acesso à internet. “Realmente estamos muito satisfeitos com a atenção que o Governo do Paraná tem dispensado para nosso Município. Somos gratos também ao apoio e intervenção positiva que nossa deputado Rose Litro tem promovido junto ao governador Beto Richa”, acrescentou ele.

MELHORIAS NO ATENDIMENTO NA ÁREA DA SAÚDE

Antes de entrar em licença, no dia 21 de junho, a prefeita de Flor da Serra do Sul, Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, revelou que avanços também estão sendo concretizados na área da Saúde. Citou como exemplos a expansão do atendimento no interior do Município, viabilizando médico e dentista para as regiões das linhas Tatetos e São Bento, e também a abertura do Posto Municipal de Saúde às 6hs30min, para que as pessoas que aguardam para retirada de ficha de atendimento possam se abrigar do frio e também da chuva, uma vez que isso é muito frequente em dias da estação do inverno. “Saúde é atenção ao cidadão e qualidade de vida e nós temos nos preocupado muito com este setor e assim continuará sendo em todos os dias de nossa Administração. Avançamos com mais atendimentos no interior e creio que o fato de abrirmos o Posto de Saúde mais cedo representa um maior respeito a todos os munícipes que buscam atendimento naquele local. As servidoras que chegam cedo para efetuar a limpeza do Posto, abrirão o mesmo e as pessoas poderão aguardar dentro da unidade e retirada da sua ficha e também o seu atendimento médico ou odontológico”, pontuou a Chefe do Executivo Municipal, que transmitiu o cargo para seu vice-prefeito Flávio Griebeler, até o dia 5 de julho.